Uma nova atualização do aplicativo para celulares iTaxi Easy 2.0 promete tornar a viagem dos usuários ainda mais confortável. Ao alcance dos dedos, os clientes poderão saber a preferência ideológica dos motoristas antes mesmo de escolher o carro. “A proposta é avisar antes mesmo se o taxista é malufista, para evitar confrontos de idéias, que podem levar a transtornos ainda maiores”, explicou o diretor da iTaxi Easy Softwares, Marcos Suckerberg.
Segundo um levantamento de dados colhidos pelo sistema de feedback do aplicativo, 67% dos usuários dão notas negativas para taxistas que não correspondem a sua corrente ideológica. “Notamos que muitos clientes reclamavam no Twitter, alguns até escreviam textos de 10 parágrafos no Facebook comentando a experiência de passar 20 minutos num carro ouvindo reclamações contra as ciclovias”, afirmou Suckerberg.
A demanda também partiu da própria categoria dos taxistas. “É bom deixar avisado pra playboyzada não ficar enchendo o saco, reclamando do minhocão, dizendo que o Haddad está certo”, disse o motorista Joel Franciscola, 45 anos. “E pode anotar aí na reportagem: na época do Maluf que era bom, quando os políticos roubavam, mas faziam!”