Os turistas presos no trânsito da BR-101 já tem a quem culpar: o Movimento Fora Haole divulgou nesta quarta-feira (28) um vídeo em que assume a autoria dos congestionamentos entre Tubarão e Laguna. Encapuzados, três jovens segurando pranchas de surfe e tijolos de maconha vociferam frases desconexas e xingamentos dirigidos a gaúchos e paulistas. Os engarrafamentos são contínuos nos últimos três dias, passando dos 20 quilômetros nos horários de pico e fazendo com que as pessoas saibam da existência de cidades como Araranguá e Capivari de Baixo.
O Movimento Fora Haole ganhou força a partir dos anos 2000, com o crescimento desenfreado de Florianópolis. “Estão crowdeando as nossas valas” e “Gaúcho é tudo viado” são as principais teses de seus defensores. Estima-se que, com o tráfego intenso na BR-101 sul, os gaúchos demorem mais para chegar à ilha, deixando-a um pouco menos suja para o Réveillon. Os paulistas, por outro lado, já chegaram e estão pagando bebidas como se não houvesse amanhã para as meninas de alta classe da cidade.
Os representantes do Fora Haole não esclarecem de que forma promoveram as ações. Ou se esclarecem, não é possível compreender no vídeo. O LARANJAS ouviu um especialista em linguística da Universidade Federal de Santa Catarina, mas também não conseguimos entender o que ele disse, a não ser uma previsível explanação sobre Franklin Cascaes e as bruxas da Ilha.
O malaquês e o academicês precisam de ouvidos atentos, mas o difícil é encontrar alguém interessado.
+ E você, já mandou embora algum haole hoje?
Aécio Neves já está em Jurerê para o Reveillon
Ronaldo Fenômeno será a quarta ponte de Florianópolis
Paulistas antecipam volta do feriadão para evitar congestionamentos
Bebê número 7 bilhões iria nascer em Florianópolis, mas ficou preso no trânsito