A reabertura do Mercado Público, na última quarta-feira, causou grande comoção em Florianópolis. O prédio histórico é considerado um dos marcos mais importantes da cidade, e ficou fechada para reformas por mais de dois anos. O local voltou agora a fazer parte do cotidiano dos florianopolitanos, que aproveitaram para matar a saudade de comprar uma tainha fresca nas peixarias, tomar um saboroso vinho em um dos bares recém-inaugurados e, principalmente, transar em qualquer parte das duas alas da construção.
“Realmente, a sacanagem está rolando solta nos corredores do Mercado Público, mas de forma muito saudável”, disse Servílio Poronha, permissionário de um box especializado em itens de decoração feitos com garrafas de vodka Absolut. Ele contou à reportagem do Laranjas que, às vezes, precisa sair de sua loja para dar espaço a um casal que não se aguenta de tesão. “O freguês tem sempre razão, não tem? A gente baixa o portão para eles aproveitarem o espaço e depois volta, já que eles ficam mais propensos a fazer uma compra”, explicou.
Nas peixarias, a situação não é diferente, embora a preocupação com a higiene seja maior, por razões óbvias. “A gente vende muita ostra, marisco, que são afrodisíacos, mas o pessoal fica doido mesmo é com a tainha”, contou Seo Codorna, dono um box especializado em frutos do mar. “Quer ver o casal que tomou um vinhozinho antes, então, é só comprar alguma coisa aqui com a gente que mandam ver no corredor mesmo, mas sempre com elegância e respeito”, disse. O comerciante garante que os fornicadores são mantidos a uma distância segura de seus produtos.
A Prefeitura de Florianópolis admite que não esperava tanta atividade sexual assim logo nos primeiros dias de reabertura do Mercado Público. “Eu cheguei a notar uma certa tensão sexual na abertura, mas achei que era por minha causa”, disse o prefeito e gato Cesar Souza Júnior. O alcaide deve anunciar medidas para aproveitar a nova vocação do Mercado Público, como a criação de um beach club no Miramar. “Se é esse amor todo no inverno, imagina no verão com todo mundo de sunga e biquíni”, concluiu Cesinha, deixando a reportagem do Laranjas enlouquecida.
>> Siga o Laranjas no Twitter, onde estamos sempre falando de sacanagem