O lançamento de uma funcionalidade que permite jogar Pac-Man no Google Maps causou alvoroço na internet nesta terça-feira (31). Milhões de pessoas em todo o mundo abandonaram seus afazeres para disputar partidas intensas na região parisiense do Arco do Triunfo, nas avenidas nova-iorquinas e nos acessos de Palhoça à BR-101. É justamente na região da Grande Florianópolis que está escondido um divertido easter egg, ou seja, uma surpresinha para as crianças, como diria a sua tia.
O jogador que tenta cruzar a ponte Colombo Salles, que leva da Ilha de Santa Catarina à região continental, fica parado e acaba devorado pelos fantasminhas. “Queríamos simular as agruras que o motorista que mora fora da Ilha enfrenta para voltar todo dia para casa às 6 da tarde”, disse o gerente de Controle da Humanidade por Meio de Jogos do Google, Trevor McMuff. Para ele, não seria justo que o pequeno cabeça-de-pizza pudesse circular pelas pontes de Florianópolis enquanto na vida real não é assim tão simples.
De acordo com McMuff, o Google pensou em oferecer outros easter eggs característicos do trânsito de Florianópolis e região. “Os programadores sugeriram travar o Pac-Man no trevo da Seta ou então fazer com que ele saísse da pista na tal curva da morte, na SC-401, mas encontramos dificuldades técnicas”, contou o gerente. Outra brincadeira seria trocar todas os tracinhos comestíveis pelas balinhas mágicas na região de Balneário Camboriú, mas o departamento de marketing do Google temeu uma repercussão negativa.
:: Clique aqui e desafie o trânsito de Florianópolis no Google Maps
* Baseado numa piada tuitada pelo leitor Diêgo Deyvison