A manhã desta quinta-feira (17) foi de muita confusão na casa da família Cortez, em Florianópolis. Tudo começou quando a matriarca Patrícia, de 41 anos, tentou avisar seu filho Jorginho, 17, de que o café da manhã estava servido. O problema é que o garoto não gosta de ter sua privacidade invadida, portanto a mãe manda esse recado todos os dias via WhatsApp – aplicativo que teve o funcionamento barrado em todo o Brasil por decisão de um juiz de São Paulo.
Patrícia, porém, não sabia que o programa não estava funcionando. Frustrada, ela se dirigiu até o quarto do filho para avisá-lo, pessoalmente, sobre a refeição. “Só que o Seu Jorginho não abriu a porta, só resmungou e disse que já iria, o que aumentou o nervoso da Dona Patrícia”, explicou a cozinheira da família, Dolores Santos. Enquanto isso, o achocolatado e as torradas com manteiga iam esfriando sobre a mesa da sala.
Quando finalmente apareceu para comer, cerca de 20 minutos depois, Jorginho encontrou a mãe descontrolada. “Velho, a velha tava puta da cara que o Whats não tava funcionando e queria que eu arrumasse. Como que eu ia explicar a parada judicial lá para uma coroa, cara? Eu só peguei meu rango e fui pro quarto, tá ligado?”, contou o jovem, que recentemente prestou vestibular para Direito na Universidade Federal de Santa Catarina.
“A má vontade desse moleque insolente é um tapa na minha cara! Custava arrumar o zapzap pra mim? Eu sempre tenho que pedir para a irmã dele, é impressionante!”, disse Patrícia, alterada. Informada pela reportagem do Laranjas sobre a questão judicial, ela protestou. “Você só pode estar brincando comigo! Se não quer ajudar também não precisa! Jornalista não serve para nada, mesmo!”, gritou.
Após tomar um copo de água servido por Dolores, Patrícia Cortez acabou se acalmando e pediu desculpas ao repórter. No mesmo instante, porém, Jorginho abriu a porta do quarto e gritou “mãe, para de passar vergonha e baixa o Telegram, caralho, ou então instala uma porra de um VPN!”
Infelizmente não houve tempo para a cozinheira trazer os sedativos da cozinha e a jovem mãe precisou ser levada para o hospital com uma veia estourada na cabeça. Ela passa bem e Jorginho deve ser avisado a qualquer momento da situação, assim que o WhatsApp voltar, pois está trancado no quarto.