Segunda-feira, 13 de junho de 2016

Linkedin é a primeira pessoa a conseguir um emprego pelo Linkedin

Categorias: Redes Sociais
Linkedin comprado pela Microsoft

Linkedin está muito satisfeito com o novo emprego e logo deve atualizar seu Linkedin

 

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (13), que comprou o Linkedin por US$ 26 bilhões – cerca de uma caralhada de reais, em cotação de hoje. A rede social preferida por quem busca e oferece trabalho é assim, uma das primeiras pessoas a conseguir um novo emprego pelo Linkedin. “Eu sinceramente não tinha muita esperança quando entrei no Linkedin, mas um amigo meu disse que valia a pena, então eu fiz um perfil rapidinho”, disse o Linkedin, em entrevista pelo Messenger do Facebook.

O Linkedin conta que seu perfil ficou um bom tempo desatualizado, mas recentemente ele passou a compartilhar alguns posts de gurus motivacionais e textos sobre design thinking, modelo canvas e a geração dos millenials. “Notei que o engajamento deu uma subida legal e várias pessoas que não me conhecem passaram a me adicionar diariamente, foi bem legal”, disse. Ele acredita que, em algum momento, o próprio Bill Gates visualizou seu perfil, mas ele teria que assinar o pacote premium para saber.

A proposta veio na última semana, através de um contato do setor de RH da Microsoft. “Eles pediram para eu baixar um programa para conversar com eles remotamente, mas acabou dando problemas de instalação. Aí conversamos por telefone mesmo”, contou o Linkedin. Alertado pela reportagem do Laranjas de que ainda não tinha atualizado seu perfil com o novo emprego, o Linkedin respondeu que “ah, mano, agora não precisa mais, né?”

>> Siga-nos no Twitter, onde damos dicas para otimizar o seu perfil no Linkedin

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois