O juiz Regen Wolke, de Joinville, mandou chover em todo o Brasil por 24 horas, a partir desta segunda-feira (10). A decisão foi motivada pelo descumprimento de uma ordem judicial anterior, que mandava parar de chover em Joinville por pelo menos 24 horas. Em seus despacho, o magistrado argumentou que “joinvilenses também são brasileiros, portanto se nós não sabemos o que é o calor do astro-rei, ninguém mais pode saber em território nacional”.
A sentença determina que a ordem deve ser cumprida imediatamente, mas não especifica quem é diretamente responsável por executá-la. Especialistas consultados pelo Laranjas acreditam que o governo brasileiro pode ser obrigado a usar o sistema de bombardeio de nuvens usado pela China nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. “Coincidentemente eu tenho um primo que pode fazer o serviço, inclusive para amanhã, sem licitação”, disse um especialista meio gaiato.
Ainda no despacho, o juiz Regen Wolke diz que, caso a determinação não seja cumprida, o Joinville Esporte Clube deverá ser imediatamente promovido à Serie A do Campeonato Brasileiro – mesmo que hoje esteja na zona de rebaixamento da B. Ele ainda destacou que a chuva em Blumenau precisa ser bem forte, especialmente no Parque Vila Germânica, onde é realizada a Oktoberfest. “Eles pensam que são mais alemães que a gente”, escreveu o magistrado.