SENEGAL – O analista de contabilidade júnior Guilherme Rodrigues foi demitido por justa causa de seu emprego nesta terça-feira (12), após ser flagrado pela gerência reclamando do calor nas redes sociais. “Consideramos uma calúnia, visto que nossos aparelhos de ar-condicionado estavam 83% operantes no momento em que a mensagem foi postada”, disse o gerente de recursos humanos, Jefferson Lobato, justificando a rescisão.
Foi com surpresa que o gerente analista pleno de vendas, Alfredo Gomes, leu em sua timeline do Facebook a mensagem: “Ninguém aguenta esse calor, aff!” O post foi publicado às 14h37, horário em que todos no escritório supostamente estariam trabalhando. “Por um momento achei que estava louco, então me dei conta: não estava calor, o ar-condicionado dava conta!”, disse.
Como bom funcionário, ele decidiu comunicar o fato ao gestor de Rodrigues, o gerente de contabilidade Álvaro Almeida. “Eu não uso essas porcarias de Facebook, então fui com o Alfredo até sua estação de trabalho e ele me mostrou”, contou.
Mesmo após constatar que não estava calor na sala, Almeidão, como é chamado pelos colegas, questionou a cinco outros funcionários e ainda chamou o chefe do almoxarifado para fazer um levantamento de quantos aparelhos estavam funcionando. “Um funcionário não pode fazer uma acusação grave contra a empresa em público, ainda mais na internet. Por isso encaminhei sua demissão na mesma hora.”
Guilherme Rodrigues ainda não se manifestou sobre a demissão no Facebook, mas deve fazê-lo em breve.