O Google lançou, nesta quarta-feira (21), um novo aplicativo de mensagens: o Allo. A ideia é concorrer com o WhatsApp e o Facebook Messenger, tendo como diferencial o uso da enorme quantidade de informações estratégicas e íntimas que a empresa já possui sobre a sua vida, mesmo que sem você saber.
O Google já enfrenta, no entanto, o primeiro revés com o novo aplicativo. Um juiz brasileiro decidiu tirar o Allo do ar, preventivamente, em todo o território nacional. “Vamos evitar os problemas que inevitavelmente os americanos vão nos causar, como no caso do WhatsApp”, disse o magistrado.
O juiz ainda afirmou que, por enquanto, não pretende pedir a prisão de nenhum executivo do Google no Brasil. “O poder judiciário brasileiro vai dar uma chance da empresa americana se explicar, não tomaremos medidas drásticas”, explicou, mostrando bom senso.
O Laranjas se reserva o direito de não revelar o nome e a comarca do magistrado, pois não temos dinheiro para arcar com possíveis processos advindos desta reportagem.