Terça-feira, 18 de março de 2014

Cansadas de esperar, idosas reformam a ponte Hercílio Luz por conta própria

Categorias: Redes Sociais

Dona Guiomar tentou tirar um selfie, mas se atrapalhou com o botão e acabou fotografando Dona Ana

Um problema que se arrastava a mais de três décadas em Florianópolis foi resolvido graças à boa vontade de duas aposentadas da cidade. Cansadas de esperar pelo poder público, Ana Tomirim, de 72 anos, e Guiomar Voredo, de 74, completaram a reforma da ponte Hercílio Luz por conta própria. “A gente queria voltar a passar por ali de carro ainda nessa vida, meu filho, então fizemos umas comprinhas ali na Milium e demos um jeito”, disse Dona Guiomar. “Pode passar tranquilo, que aqui em casa o meu marido não faz nada, é tudo eu, e nunca deu problema nem em lâmpada, querido”, completou.

As aposentadas são amigas há mais de 50 anos e gostam de se encontrar ao menos duas vezes por semana para tomar chá e comer biscoitos por volta das 17h. O problema é que Dona Ana mora no Centro, na Ilha, e Dona Guiomar no Estreito, na parte continental. “Estava desanimando de pegar o carro com só duas pontes, não tem? Muito trânsito, com jovens mal-educados”, disse Dona Ana. “A gente ligava pro governo, pra prefeitura, pro Hélio Costa, mas todo mundo dizia que só ia resolver depois da Olimpíada ou da Copa, agora não sei”, explicou Dona Guiomar.

A ação das duas senhoras foi flagradas por vizinhos da ponte, que estava interditada desde 1982. As imagens rapidamente ganharam as redes sociais, e as aposentadas viraram heroínas de Santa Catarina. Dona Ana, porém, teme ser usada politicamente. “Aquele moço das bochechas, o Colombo, é um fofo, coitado, eu vejo aquele sorriso e tenho certeza que ele queria fazer a reforma”, contou, aflita. Ela disse ainda que teve que tirar o fio do telefone da parede, já que “os partidos políticos estão ligando e incomodando, meu filho”.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois