Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Brasil está dividido entre a bunda de Paolla Oliveira e algo sobre uma estatal

Categorias: Redes Sociais
Bunda da Paolla Oliveira

Bunda da Paolla Oliveira e, ao fundo, uma plataforma petrolífera

A quarta-feira foi de intensos debates no Brasil, principalmente nas redes sociais. Milhões de usuários, talvez até bilhões, foram para a frente das telas de computador ou manejaram seus smartphones com apenas uma mão para assistir, chocados, a um GIF da atriz Paolla Oliveira. Mais precisamente, da bunda da atriz Paolla Oliveira. A imagem mostra a artista e sua obra-de-arte em uma cena da minissérie que estreou ontem na Globo, da qual não o Laranjas não teve interesse em descobrir o nome. Ao mesmo tempo, algo aconteceu em alguma estatal brasileira, também causando algum tipo de polêmica.

“Cara… Que bunda homérica”, disse o estudante de  Letras Reinoldo Esteves, em seu perfil no Facebook. Ele citou trechos de Bukowski e Joyce para declamar seu amor pelo traseiro de Paolla, mas provavelmente nenhum de seus amigos se deu ao trabalho de ler – o Laranjas leu, para fins de reportagem, mas não recomenda que os leitores façam o mesmo. Mais cedo, o mesmo Esteves havia compartilhado um link para a matéria de um grande jornal com a denúncia de um desvio escandaloso de verbas de uma empresa pública. “Era algo na casa do bilhão, mas depois daquele rabo, meu amigo, quem lembra?”, comentou o jovem.

Não apenas homens ficaram encantados com o GIF da atriz. Diversas mulheres se manifestaram positivamente no Twitter, levando Paolla Oliveira aos trending topics mundiais. A usuária Silvana Corobanha (@corobanhosa), que se identifica como “jornalista e irritante” na descrição do microblog,  havia dedicado boa parte de seus tuítes da manhã a uma enorme quantia de dinheiro que não apareceu no balanço de uma gigante da economia brasileira. As horas seguintes, no entanto, foram de debates com outras “arrobas” sobre como ter a bunda de Paolla Oliveira. “Não copiar, mas ter ela mesmo pra mim, #comofas?”, tuitou.

Blogs das matizes políticas mais diversas também fizeram postagens em referência à bunda de Paolla Oliveira. Na Veja, Rodrigo Constantino fez loas “à liberdade de imprensa e ao capitalismo que permitem que a Globo exiba essa maravilha ao povo brasileiro”, além de escrever algumas linhas sobre libidinagem liberal. Já Leandro Narloch se dedicou a desmentir os boatos de que o bumbum era de uma dublê. Ambos escreveram também sobre uma baixaria envolvendo dinheiro público mal gasto, mas com bem menos repercussão. Já Luís Nassif e Rodrigo Vianna creditaram a ascensão da bunda de Paolla Oliveira ao governo popular, em seus únicos posts do dia.

 

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois