Sites de compra coletiva vão oferecer serviços de saúde como consultas, exames e cirurgias com desconto de até 80% a partir desta segunda-feira (13). O acordo foi firmado com a Unimed após o contrato com o SC Saúde, plano de saúde dos servidores do estado, não ter sido renovado pelo governo. As empresas pretendem compensar a perda de recursos conquistando clientes de classes E e F, enquanto o setor de e-commerce visa recuperar credibilidade no mercado.
O site Doutor Urbano, o mais acessado da área, já lançou sua primeira oferta: “transplante de coração com 50% off”. Com o desconto, a operação custará 100 mil reais, e pode ser paga em até 500 vezes sem juros no crediário. “Estamos usando as condições de pagamento já conhecidas pelas classes mais baixas, como os carnês e os crediários. Sem contar que quitar essas parcelas é mais rápido do que esperar na fila do SUS”, explica Cláudio Machado, assessor de imprensa do site.
Machado garante também que o tratamento com os clientes da promoção, diferente do que acontece normalmente neste tipo de negócio, não será diferenciado. “Vamos orientar os médicos para que olhem na cara dos pacientes e que as consultas durem mais de cinco minutos, para concorrer com o SUS.”
De olho nesse novo filão de mercado, a concorrência não esperou. O site SUSOn está vendendo preferência na fila de atendimento dos postos de saúde por 70% de desconto. Já o Imprevisível anunciou remédios tarja preta por 40% de desconto e sem receita. As três ofertas já atingiram o número mínimo de compradores, requisito exigido para o negócio ser fechado.
Repercussão – A reportagem do LARANJAS tentou entrar em contato com o Dr. Raul Chagas, clínico-geral associado à planos de saúde, para saber o que a classe médica está achando dessa notícia. A secretária do consultório atendeu dizendo que Dr. Chagas está de férias na Europa, e só poderia responder no final de março. Tentamos novamente, dessa vez dizendo que a entrevista seria no particular, e ela conseguiu marcar um horário para o dia seguinte.
+ Se você perdeu a última promoção para circuncisão… bom, o problema é teu:
Globo recorre ao crowdsurfing para transmitir o Pan 2015
BR Foods vai vender fábricas em sites de compras coletivas
Pizzaiolos ajudam Grécia a superar crise econômica
Ronaldo Fenômeno será a quarta ponte de Florianópolis