Às vésperas do Carnaval, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, antecipou o “decreto” e pediu demissão do cargo na noite desta quarta-feira. Em carta endereçada ao presidente Michel Temer (PMDB), ele alegou problemas de saúde e se auto-exonerou da chancelaria.
Já em seu perfil do Facebook, confirmou presença no bloco “Me Beija que Eu Votei no Haddad“, que desfila em São Paulo. “O ritmo de viagens me impede de continuar no cargo”, declarou o tucano. “Cansei de perder feriados, e da folia eu não abro mão”, completou.
A decisão pegou de surpresa o alto escalão do governo Temer. “Sabia que o João Dória nunca foi o candidato preferido do Serra, mas ir no bloco dos fãs do Haddad já é exagero! Já virou suruba isso aí!!!”, declarou um político que não quis se identificar.
A reportagem do Laranjas tentou entrar em contato com o agora ex-ministro para entender suas motivações. Segundo a secretária do gabinete na Esplanada dos Ministérios, José Serra estava ocupado guardando suas coisas, vestido de mulher e tomando um latão de Brahma quente.
>> O que você achou da atitude do Serra? Deixe um comentário ali embaixo!