
Você acha mesmo que este cabelo merece ser cassado?
O Senado vota nesta terça-feira (10) o destino do penteado de Delcídio do Amaral, ex-líder do PT. Ele é acusado de quebra de decoro capilar, podendo perder o mandato que lhe foi entregue pelo povo do Mato Grosso, quando ainda era filiado ao PT. “Mantive minhas madeixas platinadas a pedido do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma, e é isso que recebo”, disse Delcídio na tribuna, ontem, quando esteve na Casa pela primeira vez após deixar a prisão.
Delcídio do Amaral foi preso preventivamente em novembro do ano passado, em um desdobramento da Operação Lava Jato, na fase Secador de Cabelos. Ele foi gravado tentando arquitetar a fuga do doleiro Nestor Cerveró, que usaria uma peruca feita de cabelos seus – Delcídio preserva suas melenas em um recipiente a vácuo, caso necessite de reposição. “Peço desculpas, mas meu erro foi querer dar um belo cabelo a um homem calvo”, lamentou.
Caso seja cassado, Delcídio pode perder sua juba vistosa em um eventual retorno à prisão. De acordo com as normas do sistema carcerário brasileiro, cabeleiras longas devem ser evitadas para prevenir infestações de piolhos. “Estou disposto a colaborar com a justiça brasileira, através de delação, mas se for para perder meus belos fios, que a história registre que foi o penteado mais belo deste Senado!”, bradou Delcídio do Amaral, emocionado.
>> Siga-nos no Twitter, onde damos dicas incríveis de looks e makes