Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Recém chegada no Brasil, Yoany Sanchez já quer voltar para Cuba

Categorias: Mundo, Política, Redes Sociais

Manifestantes também marcaram um tuitaço, para tentar alcançar internautas apoiadores em Cuba

Mal desembarcada em terras tupiniquins, a blogueira, twitteira, facebooqueira e agente da CIA Yoani Sanchez já pensa em voltar. Depois de sofrer bulliyng no aeroporto de Recife e ficar sem conexão 3G, ela já está com saudades de sua adorada Cuba. “Estava tentando upar umas fotos no blog, mas o sinal de internet móvel da TIM caiu. Lá em Havana não tem essas coisas, mas eu conseguia pegar um wifi de Miami com a senha liberada”, revelou com exclusividade.

Ao sair da sala de desembarque, Yoani foi recebida com protestos de alguns manifestantes esquerdistas, que a acusavam de ser contra o regime Castro. Ela se surpreendeu com o ato: “Fascinante esse negócio que vocês têm por aqui… Como se chama mesmo? Liberdade de expressão, não?”.

Com apoio da CIA, do Instituto Millenium e de leis de incentivo cultural através de isenção de impostos, a internauta profissional veio ao Brasil realizar uma turnê nas principais cidades. Ela dará palestras sobre o cotidiano da vida em Cuba: ela costuma dar exemplos de trivialidades, como o fato de existirem poucos comerciais repetitivos nos canais de TV a cabo, de que ninguém enche o saco pra você andar de bike, da inexistência de centros acadêmicos nas universidades e de que ninguém se acha melhor por fotografar copos do Starbucks.

Florianópolis – Com exclusividade ao LARANJAS, veículo de comunicação orgulhosamente provinciano, Yoani revelou ter um interesse especial pela capital de Santa Catarina. “Fiquei sabendo que também se trata de uma ilha que parou no tempo”, afirmou.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois