Segunda-feira, 23 de maio de 2016

“Primeiro a ser comido”, Aécio comemora vitória sobre outros tucanos

Categorias: Política
Aécio primeiro a ser comido

Foto meramente ilustrativa, escolhida pelo editor na pressa

 

A divulgação de diálogos gravados entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, está causando espécie em Brasília. A repercussão das conversas obrigou reuniões apressadas em diversos setores do Governo Federal. Além do Executivo, a reportagem do jornal Folha de S. Paulo respingou também no Legislativo e no Judiciário, colocando em cheque a lisura dos poderes da República.

No Rio de Janeiro, porém, um senador estava feliz: Aécio Neves (PSDB-MG). Citado diretamente no diálogo, ele ficou satisfeito por ter sido colocado em uma posição de liderança no partido, à frente de outros tucanos de alta plumagem. “Recebo com alegria a colocação de que eu seria o primeiro a ser comido, mostra que meu trabalho duro no Senado e nas ruas está sendo bem percebido pela população e tendo reflexos nas relações políticas”, disse Aécio.

Na gravação, transcrita pela Folha, Romero Jucá cita os senadores tucanos Aloysio Nunes (SP), Tasso Jereissati (CE) e José Serra (SP), este último também ministro do governo Temer. Machado, no entanto, rebate que “o primeiro a ser comido vai ser o Aécio”. O diálogo registrava os políticos do PSDB que devem ser engolidos pela Lava Jato, mas para o senador de Minas Gerais, isso é o menos importante. “Tamo nas cabeças, irmãozinho”, declarou, antes do soninho pós-café-da-manhã.

>> Siga-nos no Twitter, onde somos os primeiros em levar

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois