O assunto mais discutido nas redes sociais é o novo vídeo do ator Alexandre Borges ou algo sobre um astro pop que fatura 10 milhões de dólares por dia mesmo que você não o conheça, mas a PEC 241 também está dando o que falar. Os internautas debatem intensamente os pontos positivos e negativos do novo teto fiscal do Brasil, com análises muito bem embasadas em argumentos de economistas e intelectuais renomados, como Mansueto Almeida, Marcos Lisboa e Gregório Duvivier.
Com a aprovação em primeiro turno da proposta do governo na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer decidiu dar o exemplo para os brasileiros: ele vai cortar parte da própria ração de bolsas de sangue que precisa consumir para sobreviver. “A PEC 241 será benéfica a longo prazo para o Brasil, mas sem dúvida passaremos por um breve momento em que teremos que apertar os cintos, até mesmo na alimentação”, declarou o peemedebista.
A PEC 241 ainda precisa ser aprovada em segundo turno pela Câmara e, posteriormente, pelo Senado. De acordo com a equipe econômica do governo, ela é necessária para que o Brasil não vá à falência nos próximos anos. “E tem outra coisa, como agora nosso slogan é ‘Vamos tirar o Brasil do vermelho‘, essa redução da minha ração de bolsas de sangue ainda é de extrema coerência”, divertiu-se o presidente Michel Temer, antes de ter uma crise de pigarro.
>> Siga-nos no Twitter para mais análises acertadas sobre a PEC 241