Quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Maior dinossauro do Brasil foi bicho de estimação de José Sarney, revelam pesquisadores

Categorias: Política
maior dinossauro brasileiro

Arte mostra José Sarney brincando com seus animais de estimação

O fóssil do maior dinossauro que viveu no Brasil foi apresentado na quarta-feira (5) à imprensa, causando furor na comunidade científica do país. O Austroposeidon magnificus foi encontrado na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, mas os pesquisadores acreditam que ele tenha origem no Maranhão, onde era o animal de estimação do ex-presidente José Sarney.

“Ontem, após a divulgação da descoberta, Sarney entrou em contato conosco para agradecer por termos desvendado o paradeiro de seu saudoso bichinho Ficão, que estava desaparecido há muito tempo”, disse o paleontólogo Géler Rossi, do Museu de Ciências da Terra, no Rio de Janeiro, onde está o fóssil. “Ele perguntou se poderia fazer um enterro adequado em São Luís, junto a um mamute que também era da família”, completou.

O pesquisador afirmou que a transferência do fóssil para o Maranhão não era possível, e que Sarney compreendeu. “Ele brincou que ia ter que se contentar com o Edison Lobão então”, disse Rossi, aos risos. Ainda assim, o ex-presidente deve ir ao Rio de Janeiro para visitar os restos do velho amigo Ficão, proporcionando o reencontro de dois dos maiores dinossauros do Brasil.

>> Siga o Laranjas no Twitter, para mais piadas gerontofóbicas

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois