A capital de Santa Catarina Florianópolis é a cidade com maior número de representantes nos jogos Parapanamericanos de Guadalajara, que vão acontecer de 19 a 27 de novembro deste ano. Ao todo serão 111 atletas, todos aposentados da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) por invalidez. O Comitê Paraolímpico Brasileiro licenciou os esportistas em diversas categorias: “Eles são saudáveis, mas oficialmente inválidos. Vamos usar essa vantagem contra os adversários”, ressaltou o coordenador de equipe do CPB, José Augusto Olegário.
A maior esperança de ouro se chama Gaizito Nuernberg, aposentado aos 34 anos por motivos de doenças cardíacas. Ele, que tem 63 anos, vai participar das modalidades Triatlo, Maratona e Futebol. “O Gaizito é um exemplo de superação. Nunca vi ninguém que recebeu a notícia de que possui doenças cardíacas, dar a volta por cima do jeito que ele fez!”, afirmou Olegário.
“Como ganho dinheiro da aposentadoria, não preciso depender de patrocinadores para praticar meus esportes favoritos. Agora vou treinar o dobro para garantir o ouro para o Brasil”, disse Gaizito, depois de seu treino de 80 quilômetros na praia, correndo na areia fofa.
+ Nenhum destes atletas treina próximo a Alesc, como podem ver pela imagem.
Globo recorre ao crowdfunding para transmitir o Pan 2015
Dário vai tentar o penta em 2012
Anões do orçamento voltam a jogar pela seleção brasileira
Mundial de par ou ímpar termina empatado
Benefício da merda remunerada só atinge o serviço público