O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, nomeou o Laranjas para ocupar a Secretaria de Comunicação. A novidade, recebida com muito entusiasmo pelas comunidade jornalística da cidade, foi publicada discretamente no Diário Oficial do Município. “Os chefes mandaram dizer que estão muito honrados e que vão trabalhar duro, depois do Carnaval, para servir bem o público”, disse o estagiário, Alfredinho Caniço. Os editores estavam em férias, após um ano bem sucedido em termos de audiência. Os números renderam muito dinheiro em anúncios de várias esferas governamentais.
A Prefeitura de Florianópolis enfrenta uma grave crise política, com greve geral dos servidores. Todos os setores estão parados, incluindo saúde e educação. Através de Alfredinho, os editores do Laranjas afirmam que são solidários ao movimento, aderindo imediatamente após a publicação da nomeação.
“Os chefes acham que o Gean não ia demitir jornalista, ainda mais de humor, por causa do lance da liberdade de expressão, não tem? Então eles estão em greve também”, explicou o estagiário. O rapaz ainda não sabe se também vai trabalhar na administração municipal, já que o convênio com a UFSC acaba agora em março. “Tô aí”, completou.
Repercussão
A nomeação do Laranjas por Gean Loureiro não é unanimidade na cidade. Embora os jornalistas e colunistas tenham aprovado, alguns colegas não ficaram satisfeitos. “Pô, a gente tem um alcance muito maior e é bem mais engraçado que eles, faríamos um trabalho bem melhor”, disse um dos integrantes do Floripa Mil Grau. De fato, fariam.
De acordo com fontes na Prefeitura, porém, o Laranjas teria se vendido por um preço bem barato. “Até por isso a greve, porque no fundo a gente achava que merecia bem mais”, explicou Alfredinho. O estagiário perdeu o ônibus para escrever esta reportagem e espera ao menos um pouco de gratidão quando os editores voltarem de férias.
>> Você aprova a nomeação do Laranjas pelo Gean Loureiro? Deixe seu comentário!