Sábado, 12 de março de 2016

Famosos falam por que não vão às manifestações de domingo

Categorias: Política

Movimento já ganhou as redes sociais

Os organizadores das manifestações deste domingo (13) aguardam cerca de cinco milhões de pessoas nas ruas em todo o Brasil. Convocados para pressionar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os atos ganharam força nos últimos dias com os problemas judiciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, companheiro de Dilma no PT e considerado seu criador. O governo e os petistas, por sua vez, apontam que os protestos são levados a cabo pela elite do país, que estariam desgostosa de sentar ao lado de pobres em aviões.

A polêmica mexeu com algumas das pessoas mais ricas e famosas do país. Temendo serem taxados de golpistas e coxinhas, alguns empresários apressaram-se em negar que estarão nas ruas durante o domingo. “Não irei, pois não compactuo da pauta deste ditos movimentos, que querem apenas impedir que o Brasil siga progredindo e tendo grandes obras”, disse o empreiteiro Marcelo Odebrecht, uma das maiores fortunas do país, por meio de um guardanapo entregue a seu advogado – ele está preso em Curitiba, em decorrência das investigações da Operação Lava Jato.

Um dos maiores publicitários do país também foi rápido em mostrar seu posicionamento contrário aos protestos nas ruas. “Não vou, nem eu nem minha mulher, porque as pessoas não têm noção do que pode acontecer se esse governo cair! Vai faltar comida na mesa das pessoas e deve assumir um governante sem a capacidade gerencial da presidenta Dilma”, garantiu o marqueteiro João Santana, através de uma nota escrita em papel higiênico entregue a seu advogado – ele está preso, juntamente com sua esposa, também pela Lava Jato.

A campanha já ganhou inclusive as redes sociais, com apoio de executivos de grandes empreiteiras como a Andrade Gutierrez e a OAS, além de políticos do PT, PMDB, PP e diversos outros que têm em comum o fato de estarem presos. O problema é que os posts estão um pouco repetitivos, já que os advogados não tem muita criativa para variar as causas pelas quais seus clientes não vão se juntar à elite golpista nas ruas no domingo.

>> Siga-nos no Twitter, onde temos grandes contratos com o governo sem ser coxinhas

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois