O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (19), por ordem do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. O ex-deputado federal, cassado por seus colegas em setembro, é acusado de recebimento de propinas, de usar contas na Suíça para lavar dinheiro e de ser o responsável pelo famigerado Trote da Telerj. Nos últimos tempos, ele tentava seguir carreira como cover do cantor Rogério Skylab.
Em seu despacho, o juiz Sérgio Moro determinou que o voo de Eduardo Cunha para Curitiba, onde ficará preso na sede da Polícia Federal, parta do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Assim, o ex-parlamentar, que foi preso em Brasília, terá que passar pelo terminal onde foi, recentemente agredido e revistado por agentes federais. Não se sabe ainda em qual horário ele vai passar por lá, mas a torcida do Flamengo já lotou o saguão para recebê-lo com propriedade.
As primeiras reações nas redes sociais foram de celebração e júbilo, além de posts com “URGENTE” em letras garrafais de todos os jornais, revistas e portais de notícias. As únicas exceções, por enquanto, foram de internautas que costumavam perguntar “e o Cunha?” a cada prisão anterior da Lava Jato. De acordo com alguns deles, em breve sairá o novo nome que substituirá o ex-presidente da Câmara na função.