Quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dez Medidas contra a Corrupção viram nove após deputados cobrarem 10%

Categorias: Política
10 medidas contra a corrupção

Sobrou até para o logotipo

O projeto Dez Medidas Contra a Corrupção, lançado pelo Ministério Público Federal, sofreu um duro golpe nesta terça-feira (22). Durante a tramitação no Congresso Nacional, as medidas foram reduzidas a nove, após deputados decidirem cobrar 10% para votar pela aprovação. “Quem quer rir tem que fazer rir, como já dizia o grande filósofo grego Aristóteles Onassis”, disse um parlamentar que não é nem direita nem de esquerda, muito pelo contrário.

De acordo com os procuradores responsáveis pela criação do projeto, a atitude dos deputados fere de morte a medida. A ideia do projeto era justamente moralizar a atuação dos entes públicos, mas fica claro que não há a intenção de abandonar velhas práticas. “Veja bem, mesmo com a nossa parte, ainda restam nove medidas, vocês da imprensa só veem o lado ruim!”, reclamou um deputado que não é nem da situação nem da oposição, muito pela contrário.

Ainda não se sabe qual das medidas será embolsada pelos políticos, ou mesmo se eles vão parar nos 10%. Por enquanto, a favorita é a criminalização do caixa dois, prática utilizada para financiar partidos e candidatos em épocas de eleições. “É uma tradição brasileira, não podemos nós legisladores achar que temos o direito de modificar um hábito tão arraigado na nossa sociedade”, disse um presidente da República, em ato falho.

>> Siga-nos no Twitter, onde não temos financiamento público nem privado

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois