
Lula acredita que vai ter o apoio do presidente Barack Obama
O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, assistiu ontem ao debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos. Rodeado de assessores e correligionários, Lula não ficou nada impressionado com o desempenho de Hillary Clinton (DEM) e Donald Trump (PR). Ele decidiu, então, lançar seu nome como alternativa para os eleitores norte-americanos.
“Rapaz, eu daria um banho nesses dois aí em um debate, em um palanque, em qualquer lugar, viu?”, disse Lula, para diversão e aplausos entusiasmados de todos os presentes. Ele ainda comparou Trump aos seus rivais do PSDB. “É um coxinha, parece um tucano! Eu nunca perdi uma eleição para um tucano!”, afirmou o ex-presidente, novamente para gargalhadas e concordância gerais.
A equipe do Instituto Lula avalia a possibilidade agendar algumas palestras do petista nos Estados Unidos, como forma de lançar sua candidatura à Casa Branca. “Ô Okamotto, vê lá também se não dá para me colocar de vice da Hillary, qualquer coisa a gente dá um golpe!”, brincou Lula, fazendo com todos deitassem no chão às gargalhadas. “Chama o Delcídio!”, completou, literalmente matando um assessor de tanto rir.
A reportagem do Laranjas apurou que, após saber da intenção de Lula, o tucano José Serra, atual ministro das Relações Exteriores do governo Michel Temer, já começou os preparativos para também se lançar candidato à presidência dos Estados Unidos. Ele inclusive já abandonou o ministério, mas ainda não avisou ninguém.
>> Siga-nos no Twitter, onde apoiamos Ted Cruz e Bernie Sanders