Seguindo o espírito dos moradores da cidade, os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro estão fazendo campanha de sunga. Nada que assuste os cariocas, mas alguns turistas estão sendo pegos de surpresa em praias, praças, shopping centers, pé-sujos e outros locais públicos.
“Outro dia eu estava passando pela Cinelândia e estava lá o Alessandro Molon panfletando de sunga. Me deu até um calorão, viu?”, disse a turista gaúcha Sandra Toró, 28, referindo-se ao candidato e muso da Rede. “E ainda é engajado socialmente, que homem!”, completou.
O candidato Índio da Costa (PSD) também tem despertado suspiros pelo Rio de Janeiro. “Vi ele no Barra Shopping, pena que os seguranças pediram para ele botar uma regata!”, contou a turista Célia Sotomayor, 42, de Manaus. “Sou de esquerda, mas admito que balancei!”, brincou.
Falando em esquerda, o candidato do PSOL, Marcelo Freixo, chegou a pensar em resgatar a sunga de crochê usada por Fernando Gabeira, ícone da contracultura brasileira nos anos 70. A ideia foi abandonada quando o site O Antagonista anunciou a contratação de Gabeira.