O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, começou a semana de visual novo. O tucano deixou de lado o habitual terno e gravata, dando as caras no Palácio dos Bandeirantes com um pullover justo sobre uma camisa social branca. O look é muito parecido com o consagrado pelo prefeito eleito da capital paulista, João Dória, ainda mais que Alckmin fez também um grande implante capilar após anos usando o penteado comb-over.
De acordo com analista de fashion-politics Reinaldo Kalil, Geraldo Alckmin pode estar querendo rejuvenescer sua imagem de olho na eleição presidencial de 2018. “A personalidade de picolé de chuchu é mais difícil mudar, mas ao menos o look ele pode trabalhar”, disse Kalil. O especialista ainda questiona se, na verdade, não foi Alckmin quem influenciou o look de Dória, já que os dois são aliados e brigaram juntos com cardeais do PSDB.
Assessores mais próximos de Geraldo Alckmin confirmam que o governador foi ao shopping no domingo, após o começo da apuração dos votos indicar a vitória de João Dória. “Ele não quis ficar com outros tucanos, aproveitou e fez a limpa na loja da Ralph Lauren“, disse um assessor. A equipe de Alckmin ficou mais surpresa com o implante capilar. “Ele gostava muito do comb-over, disse que dava personalidade, mas deve ter desistido”, completou.
Dória foi eleito no primeiro turno para o cargo de prefeito de São Paulo, fato que era inédito. A surpreendente popularidade do tucano pode trazer mudanças na política local. “Aquela coisa de candidato comer pastel de feira e café no copo de requeijão eu acho que acabou, né? Se o Dória fez aquela cara de nojo e foi eleito…”, comentou Kalil, com cara de nojo.