Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Padaria em frente à penitenciária de Florianópolis faz sucesso entre detentos

Categorias: Polícia

Nada pode ficar entre os presos e estes bolos

A novidade que está movimentando o complexo prisional da Trindade, em Florianópolis, é a recém-inaugurada padaria 24 horas, que oferece pães, lanches, doces e assados. A panificadora Vigília fica localizada em frente à penitenciária e abriu logo depois do carnaval, na última quinta-feira (23), quando quatro prisioneiros fugiram para conhecê-la. “Impossível ficar na cela sentindo esse cheirinho de pão francês”, relata Eder Ribeiro, em cárcere novamente, mas que agora sai toda a noite para garantir um misto-quente na chapa.

Segundo o dono do empreendimento, Ricardo Costa, a ideia surgiu depois que 79 detentos escaparam pela Central de Triagem ano passado, um público-alvo expressivo para um negócio próximo à prisão. “Toda padaria parece igual. As mesmas pessoas do bairro reclamando dos funcionários”, afirma. “Nós, no entanto, focamos em uma clientela selecionada e de certa forma leal ao nosso serviço”.

Apostando na fidelidade, Costa já anuncia promoções para os frequentadores assíduos. Será uma linha especial de lanches: o primeiro é o combo Solitária, um prensado com uma salsicha de frango; o Cadeia Simples, pão francês recheado com um misto de frango, coração, carne e lingüiça; Prisão da Trindade, acompanha queijo suíço; e o Regime Semi-Aberto, um bauru exclusivamente preparado para aqueles que estão de dieta. Para Ribeiro, que já é cliente, não será problema dar uma fugidinha do Complexo Prisional para aproveitar as novidades. “Já leram o cardápio, não é? O Prisão da Trindade será meu preferido”. Mas ele prometeu sempre voltar para a cela.

 

+ E todo o domingo tem churrasco no pavilhão B!
PM ocupa Rocinha em protesto contra presença de maconheiros na USP
Corintianos receberam indulto especial para acompanhar time
Globo recorre ao crowdfunding para transmitir o Pan 2015

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois