O mercado de mídia de Santa Catarina, Brasil e do mundo foi chacoalhado por um verdadeiro terremoto na manhã desta sexta-feira de Carnaval, com a notícia de que o Grupo Laranjas, conglomerado multinacional de jornalismo, entretenimento e cultura, foi vendido. De acordo com informações de um jornalista local, o popular site de humor agora é propriedade dos irmãos Demétrio e Roberto Panarotto, músicos e investidores de Chapecó, no oeste catarinense.
Mais conhecidos, embora nem tanto, como membros da banda cult Repolho, os irmãos Panarotto têm um portfólio diversificado de investimentos. O interesse pelo mercado editorial, no entanto, pegou de surpresa os analistas econômicos. Surpresos também estão os jornalistas do Grupo Laranjas, que pelo jeito foram os últimos a saber. Eu, por exemplo, estou aqui na redação apenas enchendo linguiça para redigir este texto, já que os editores não atendem o telefone.
Como ainda não nos foi passada nenhuma informação concreta, vamos lançar especulações. A tendência é que o site de humor e notícias falsas, carro-chefe do Grupo Laranjas, passe a se chamar Repolhos. Outra mudança que já dá para espalhar sem medo nas redes sociais é a transferências dos prédios administrativos para Chapecó, Xaxim e Xanxerê, na região onde moram os Panarotto. Por fim, a expectativa é que finalmente o Laranjas, ou Repolhos, tenha graça.
Assim que tivermos mais informações ou pedirem para a gente deixar o prédio, atualizaremos esta notícia. Solicitamos, portanto, que vocês fiquem apertando F5 constantemente por algumas horas.