SÃO PAULO – Um dos mais badalados estabelecimentos de Pinheiros se envolveu em uma polêmica na última semana. A Barber Shop Gourmet Old Fashioned Handcrafted, que tem a proposta de aliar requinte no corte de cabelo masculino com alta gastronomia, se recusou a ressarcir um cliente insatisfeito. O motivo: ele encontrou um fio de cabelo no seu sanduíche.
O produtor cultural J.H.S., 23 anos, que também trabalha de PJ numa agência de publicidade e não quis se identificar, não lembrou se estava no local para jantar ou cortar o cabelo. “Na primeira mordida eu já percebi aquele fio preto, grosso, de médio cumprimento. Olhei para os lados para tentar identificar o proprietário, mas sequer descobri se era de cabelo, barba ou bigode”, afirmou.
Ele ainda comeu o sanduíche, com cabelo e tudo, até a metade. “Não queria parecer coxinha, até porque o burger custava R$ 38, mas eu quase engasguei. Decidi chamar a gerência”, contou. “Reclamei e pedi um novo sanduíche, mas fui avisado que ia demorar um pouco porque o chapeiro estava terminando de fazer um coque masculino em outro cliente”, contou.
O gerente Marcelo (pronuncia-se “Martielo”) Antenazzi, 26 anos, que também trabalha de DJ, negou o ressarcimento do valor pago. “Nunca antes recebemos nenhuma reclamação do tipo. Isso é coisa de coxinha que quer estragar a reputação do nosso pico”, falou. O Procon foi acionado, mas afirmou que ainda está estudando o que o Código do Consumidor diz sobre barbearias gourmet.