Os direitos de transmissão para a televisão aberta do UFC Brasília, realizado neste sábado (24), foram adquiridos em cima da hora pela TV Senado. Os combates serão exibidos em tempo real pelo canal público, que fica ocioso aos fins de semana (e às segundas e sextas-feiras também).
A iniciativa foi do diretor de Programação Televisa Alternativa do Senado, Daniel Branco. “Tivemos boas audiências com as brigas do impeachment, como Ronaldo Caiado x Lindbergh Farias, então queremos fidelizar esse público”, disse o servidor público, que é concursado.
A principal estrela do card do UFC Brasília é Crys Cyborg, que está invicta há 11 anos. Segundo Branco, o crescimento das mulheres no esporte encontra paralelo no Senado Federal. “Tivemos Gleisi, Ana Amélia, Kátia Abreu, Simone Tebet, que lutaram muito no processo do impeachment”, explicou.
De acordo com Branco, o único problema é que os tradutores de libras estavam de folga, então será contratado um novo especialista na área, em regime de urgência e sem licitação, para fazer a transmissão. “Ele vai ficar num cantinho do octógono, sem problemas”, minimizou o diretor.