A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (27), mudanças no formato de disputa da Copa Libertadores da América a partir de 2017. A imprensa destacou o alongamento do torneio, que passará a ser disputado durante o ano inteiro, e a final em jogo único em campo neutro.
A reportagem do Laranjas se deu ao trabalho de ler todo o arquivo em PDF e não apenas o Power Point apresentado à mídia. Trazemos, com exclusividade, todas as mudanças na Libertadores 2017.
– A Conmebol formará uma delegação multinacional de cães vira-latas, que ficarão responsáveis por invadir o campo em momentos decisivos.
– O uso de drones por torcidas organizadas só será autorizado em caso de sacanagens com rebaixamentos dos rivais.
– O Corinthians não precisará mais participar de partidas apitadas por árbitros de outros países, levando seus próprios profissionais às disputas.
– As chuteiras terão que ser exclusivamente pretas, qualquer outra cor será punida com expulsão e suspensão automática da próxima partida – se for rosa o jogador é banido do torneio.
– Além de continuar não podendo disputar a final em casa, os times mexicanos agora não poderão mais somar pontos, mesmo que vençam suas partidas.
– Aliás, para participarem da competição, os times mexicanos deverão passar por duas fases classificatórias e por um corredor polonês.
– Times andinos não poderão mais jogar na altitude, times chilenos não poderão mais jogar no Atacama e o Atlético-MG não poderá mais apagar os refletores do Independência.
– O time cuja torcida não atirar pedras em campo nem fizer atos racistas em nenhum dos jogos da primeira fase vai ganhar um ponto extra. A partir das oitavas fica tudo liberado.
– Em nome dos velhos tempos, os gramados dos estádios vão ser esburacados antes de cada partida, potencializando a ocorrência de lesões, mau futebol e vitórias do Grêmio.
– Falando em Grêmio, a Conmebol decidiu apoiar o movimento O Sul é o Meu País. Assim, a região terá vagas próprias – times catarinenses terão que disputar uma fase preliminar, porém.
– O Fluminense até poderá participar, mas só será autorizado a conquistar o título quando pagar a Série B.
– Boca Juniors e River Plate terão vagas garantidas, mas caso se enfrentem seus torcedores serão preventivamente presos durante os confrontos.
– Times colombianos devem voltar a ser financiados pelo tráfico de drogas, para que possam posteriormente virar séries do Netflix.
– Do pescoço pra baixo passa a ser considerado oficialmente canela.
>> Siga-nos no Twitter para mais informações sobre qualquer coisa