
Fuleco foi preso sob acusação de falsidade ideológica. “Meu nome é Amijubi e não tenho nada a ver com isso!”
ZURIQUE, SUÍÇA – Os EUA cometeram uma gafe tremenda nesta quarta-feira (27) e prenderam dirigentes da FIFA (Fédération Internationalion de Footballion Association) sob acusação de corrupção. A operação, batizada de “Seven was just a little”, é uma demonstração clara do pequeno conhecimento do país a respeito de como funciona o esporte mais popular e mão leve do mundo. Afinal, no futebol são 11 de cada lado. Eleven!
“Qual será o futuro daquele futebol moleque? Aquele futebol maroto? Aquele futebol em que se podia pagar alguns milhõezinhos para garantir que seu país que utiliza de trabalho escravo mas não tem nenhuma tradição no esporte seria a próxima sede da Copa?”, bradava o ex-presidente da CBF, José Maria Marin Marinha (sim, também esperávamos que fosse o outro ex-presidente), enquanto era colocado sem algemas em um carro de luxo. Ele foi um dos detidos pelos tiras.
“Acompanhamos o soccer desde a Copa de 94 aqui nos EUA e, francamente, estamos consternados. Nunca vimos tantos absurdos. Essa história de poder recuar a bola pro goleiro, de não poder ficar na banheira, de não poder agredir o árbitro, do Zé Love ter ganhado uma Libertadores… Esse esporte é uma baixaria!”, disse a promotora Kelly T. Currie, responsável pelo caso, já que é uma mulher e não entende nada de futebol (um homem nunca faria isso). “Ah, é. Os bilhões de dólares desviados todos os anos também são ruins”, disse. “Mas, quero dizer, o Vampeta foi campeão mundial. Campeão mundial! Como vocês não viram que tinha alguma coisa errada antes?”
A notícia repercutiu nos principais veículos de comunicação do mundo. O jornal “Le Monde” escreveu alguma coisa em francês que a reportagem do LARANJAS só conseguiu perceber que tinha relação com o caso por causa da palavra “FIFA”. No Brasil, os principais periódicos afirmaram que já sabiam das falcatruas há muito tempo mas ninguém dava bola. Já no programa esportivo de maior audiência da Rede Globo, o apresentador contou uma piada e deu uma cambalhota no estúdio.
>> Siga o Laranjas no Twitter, onde falamos sobre futebol moderno