Em uma medida desesperada para tentar reverter a patética eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a contratação do advogado do Fluminense, Nuno Bittencourt. Ele ficou famoso por salvar o time carioca do rebaixamento no Brasileirão de 2013, relegando a Portuguesa à Série B por escalar um jogador ilegal. O novo reforço do atual campeão afirmou que está analisando os elencos de Holanda e Chile para formular a estratégia de defesa dos comandados de Vicente Del Bosque.
O doutor Bittencourt indicou que seu primeiro foco será o meia chileno Valdívia, já que há um inciso nas regras da Copa que pune as seleções que expõem a integridade física de seus jogadores a um risco iminente. “No caso do Valdívia, só por ele ter entrado e dado um pique, o Chile já deve ser punido. E ainda entrou aos 36 minutos do segundo tempo que, como vocês sabem, é meu número de sorte”, argumentou, relembrando com carinho do Hevertongate.
A contratação de Nuno Bittencourt não foi fácil – havia concorrência. A Federação Portuguesa de Futebol, antevendo o inevitável fracasso da nau comandada por Cristiano Ronaldo, já havia entrado em contato para acertar os honorários. “Eles ofereceram menos que o piso da tabela da OAB, alegando que eu deveria trabalhar para recuperar minha credibilidade com a comunidade lusitana no Brasil”, disse Bittencourt.
Brasil
Sobre as especulações de que a CBF também estaria tentando contratar seus serviços, o doutor Bittencourt desconversa. “Nos conhecemos por conta do episódio do ano passado no STJD, mas não passa disso, ficou apenas a amizade”, disse. Para ele, a Seleção Brasileira não deve enfrentar maiores problemas contra Camarões. “Estamos bem representados nos bastidores”, concluiu.
Ele não descarta, no entanto, conseguir um reforço de última hora para o Brasil: Diego Costa. De acordo com o advogado, como ele não fez nada pela Espanha, pode voltar a defender a amarelinha. “Ao menos ele cava pênalti com mais dignidade que o Fred”, cornetou.