O australiano Mick Fanning, de 34 anos, levou um belo susto no domingo, durante a final da etapa de Jeffrey’s Bay (África do Sul) do Campeonato Mundial de Surfe. O mundo todo ficou chocado quando um tubarão branco atacou o atleta, que conseguiu evitar uma tragédia usando sua prancha até ser socorrido pela equipe de resgate e pelo colega Julian Wilson. As imagens ganharam a internet e o noticiário, sendo o assunto mais comentado do dia. Agora, um frame daquele vídeo também está no Tinder, a rede social de relacionamentos, no perfil do próprio Mick Fanning.
“Você não sabe como é difícil pegar mulher sendo surfista, brou”, disse o tricampeão mundial, justificando a exploração de uma imagem traumatizante. “Viajamos o tempo todo por todo o planeta, nas praias mais paradisíacas dos cinco continentes, mas ficamos na água por horas, dias, às vezes semanas. Não há mulher que aguente”, argumentou Fanning, que já faturou mais de US$ 2,5 milhões apenas em premiações no circuito mundial. “Sem falar que precisamos sempre comer pouco, estar sempre em forma e estamos sempre com a pele excessivamente bronzeada, por causa da profissão”, lamentou.
Fano, como é conhecido, argumenta que, pelo menos, não botou a foto com o tubarão logo na abertura do perfil. “A primeira é uma minha brincando com meus cachorros, pois acho que passa uma vibe legal para as garotas, mesmo que eu não tenha tido muito sucesso no Tinder”, diz o loiro de olhos azuis. A imagem com o tubarão está apenas na posição três, logo depois de uma selfie com o também surfista Kelly Slater em uma festa no Caribe. “Os manuais dizem que é legal ter uma foto com brothers, para mostrar que você é sociável, mas não deu muita liga com as minas, infelizmente”, choramingou.
Ele admite, porém, que desde ontem à noite, quando colocou a imagem lado a lado com o tubarão no Tinder, rolaram vários matchs, que é quando você é correspondido no interesse por outra pessoa. “Melhorou um pouco, é verdade, vamos ver no que dá, brou”, disse Fano, demostrando humildade. “Tudo o que eu quero é uma mulher legal para viajar o mundo comigo, pegando um sol em praias bacanas, nem precisa me esperar na areia”, contou o australiano, complementando que “aquela imagem de mulher de surfista é caída, brou, a gente evoluiu pra caramba”.
>> Siga o Laranjas no Twitter, onde indicamos o melhor swell do dia