A 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro encaminhou denúncia contra Adriano Leite Ribeiro. A acusação é de que o morador da Vila Cruzeiro foi jogador de futebol um dia.
“Temos imagens dele, tiradas em 2010, em que Adriano veste uma camisa da Seleção Brasileira número 9, esperando o ônibus da linha Copacabana para seguir com o elenco de Dunga para a África do Sul”, disse o autor do inquérito, promotor Bebeto Vasco Damasceno.
Adriano, que atualmente está curtindo uma temporada na França, negou que tenha jogado bola profissionalmente. “Fui em alguns jogos no Maracanã, até fiquei dentro do campo durante os 90 minutos, mas nunca fui jogador. Gosto mesmo é de bebida, mulher e negócios no morro”, disse em nota à imprensa.
Nas redes sociais, torcedores da Roma, Inter de Milão, do Flamengo, Atlético-PR, Corinthians e São Paulo se manifestaram confirmando a posição de Adriano. O massagista do Flamengo, Dimas Nazário, disse que nunca viu o carioca treinando. “Até aparecia por aqui, mas de chinelinho, sempre sorrindo, na boa”, contou ao Laranjas.
O caso será avaliado pela 29ª Vara Criminal do Rio, que vai decidir se acata ou não a denúncia.