Com a propagação do boato de que Roberto Bolanõs, 88, havia morrido, o SBT resolveu arriscar: não confirmaram a veracidade e anunciaram uma semana inteira de especiais dedicados ao eterno Chaves. “Ele é a principal causa da nossa audiência durante 20 anos, não podemos deixar passar em branco essa homenagem”, explicou Augusto Abravanel, diretor de programação da rede.
A falsa notícia repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (30), e levou milhões de usuários a ligar no SBT, para esperar a musiquinha do plantão seguida da notícia.
“Vamos aproveitar esse pico de audiência para segurar o espectador”, garantiu Abravanel. Ele revelou detalhes do plano da emissora: na terça-feira (31), vai passar Chaves o dia inteiro, na quarta, Chapolim. Na quinta-feira, a emissora promete passar aqueles episódios inéditos no Brasil, que foram comprados recentemente: “Pretendíamos usá-los na final do BBB, mas como está uma bosta, vamos liberar antes”, disse o diretor. “Na sexta, a cereja do bolo: Carlos Nascimento está comandando nossa equipe de jornalismo, que vai preparar um especial, tipo aqueles da Globo. Vai ser um programa bem inteligente”, destacou.
Repercussão – O que deve ter sido uma brincadeira de um twitteiro desocupado acabou gerando desconfiança dos internautas mais crédulos. Muitos, sem antes checar a veracidade da notícia, trataram de propaga-la nas redes sociais, postando a foto e comentários do tipo “Será??? kkkkkkkkkkkkk”. O blogueiro profissional Alexandre Silveira (19), assim que leu sobre o fato, ficou grudado a manhã inteira no SBT: “Estava só esperando a musiquinha tensa do plantão, aquela que quando a gente escuta pensa ‘Ih, mano, deu zica! Alguém morreu! ’”, conta.
+ Se você ainda está esperando a bola quadrada, leia:
Depois do Canadá, Luiza irá à merda
Globo utilizará Tira-Teima e comentários de Arnaldo no BBB
Programa de Fátima Bernardes vai se chamar FATima, em alusão à Oprah
Globo recorre ao crowdfunding para transmitir o Pan 2015