Quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mr. Catra regrava clássicos de Villa-Lobos

"Putaria é putaria e vice-versa", declarou sem ter sido questionado

O compositor Wagner Domingues da Costa, mais conhecido como Mr. Catra, lançou uma proposta de álbum para a gravadora Warner Music. Depois do sucesso Ela dá pa nois porque nois é patrão e o atual Uh! Papai chegou, Catra resolve inovar e está motivado com a próxima empreitada: interpretar músicas de Villa-Lobos. “Porra, conheci o som do cara quando fui ao banheiro do shopping no Leblon. Tava tocando o nº2 das bachi… batian… uma putaria assim. Foi fenomenal. Todos deveriam parar ao menos dois minutos do dia para ouvir o MC Villa”, recomenda o funkeiro.

A inspiração de Catra já o levou a parodiar o clássico de 1933 O Trenzinho do Caipira, que integra a série Bachianas Brasileiras, dos versos que o poeta Ferreira Gullar criou para acompanhar a melodia orquestrada:

 

 

Lá vai o trem com o menino,
Lá vai a vida rodar,
Lá vai a ciranda e destino

Para:

Lá vai o bonde do cassino
Ela roda a vida porque vai dar

Lá vai a piranha com seu destino


Já na interpretação As Bachianas das Brasileiras, prometida para a seção bônus crack do CD Villa para todos, Mr. Catra utilizará a mesma filosofia do clássico compositor. Se Villa-Lobos homenageou Bach na versão brasileira dos Concertos de Brademburgo, o funkeiro homenageará o compositor clássico em uma versão proibida. “O mano Villa já sabia das coisa. O que as brasileiras querem é dar as bachianas“. O cantor não revelou quando será iniciada as gravações, porém, informa que está ansioso para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Música, fundada pelo próprio Villa-Lobos.

 

+ Se você acreditou naquela que o Mr. Catra é poliglota e formado em Direito, leia:
Samba enredo da Mangueira será: “o PIB do Brasil não sobe mais”
João Gilberto grava “Ai se eu te pego” em português
Google e Facebook viram dupla sertaneja e gravam “Ai, se eu te pego”
Ecad recolhe tributos de motorista de ônibus por buzinada

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois