Para quem sente falta do “boa noite” de Fátima Bernardes, azar. Vem aí o novo programa da mulher que engravidou de três, de uma vez só. FATima, uma provável cópia do norte americano Oprah, tem estreia programada para abril deste ano e promete solapar a audiência matinal da Globo.
Previsto para ocupar o horário que já foi da TV Colosso e TV Xuxa (não larga o osso), e que atualmente é da TV Globinho, o programa segue com algumas indefinições, como todo brasileiro a espera do carnaval. Gastronomia, humor, saúde, dramaturgia, sexo, mundo animal, BBB, filantropia, propagandas da Tec Pix e, às vezes, jornalismo são alguns dos temas que norteiam as reuniões da produção.
“Certo é que será um programa de generalidades com tudo e mais um pouco, para aquele que perdeu o Mais Você e quer se manter por dentro das novidades”, esquivou-se o deslumbrado diretor de núcleo, Robert Dussanti.
Por via das dúvidas, a apresentadora, que está em férias, já entrou num regime de engorda e bronzeamento. Segundo fontes próximas e, coincidentemente, trigêmeas, a esposa do senhor Jornal Nacional estaria um tanto quanto nervosa com o rumo das coisas. “Mamãe não para de comer desde que perdeu o lugar na bancada do papai pra tia Patrícia. Uma das coisas que ela reclama também é que precisa aparecer logo na TV para voltar a ditar a moda no corte de cabelo das madames brasileiras”, revelou uma das fontes, que não quis ser identificada por medo de retaliações internas.
Concorrência – Antevendo um aumento na audiência da Globo no primeiro mês de programa, as emissoras concorrentes estão se programando para dividir a atenção do público, sempre solícito:
O SBT promete colocar a reprise da novela mexicana A Usurpadora, ironizando a dança das cadeiras no jornalismo da rival carioca.
A Band apostará em um programa evangélico do bispo R. R. Soares, com narração do Luciano do Vale e comentários do craque Neto.
A Record vai manter o seu de generalidades com tudo e mais um pouco, apelando para quadros especiais em que expõe desvios de conduta da emissora do Rio.
A Rede TV deve encaixar um programa com a ex-jornalista Sônia Abraão e a esposa de diretor-executivo Dani Albuquerque, que fofocarão sobre os bastidores de FATima.
A TV Cultura, que não tem nada a ver com a história, continuará reprisando Castelo Rá-Tim-Bum.
+ Pare de imaginar a Fátima Bernardes divagando ao vivo sobre a Luiza e leia mais LARANJAS:
Londres amanhece em chamas após crematório de Amy Winehouse
Desempenho de Hugh Hefner é defendido em protesto
Nicolás Leoz renuncia à presidência da Conmebol após sorteio no Rio
Jovem processa Facebook por ainda não ter a nova timeline
Globo recorre a crowdfunding para transmitir o Pan de 2015