Os fãs do Guns N’ Roses receberam, na noite de segunda-feira (4), uma notícia que esperavam há muito tempo: o retorno do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, membros da formação original. Eles haviam deixado a banda há cerca de 20 anos, no auge do sucesso, por desavenças com o vocalista Axl Rose. O tão esperado anúncio, aliás, poderia ter vindo mais cedo, não fossem os caprichos do cantor.
“A gente já tinha acertado o contrato com do Coachella desde a tarde de ontem, cara, mas o Axl disse que aquele não era o momento perfeito para divulgar”, disse o assessor de imprensa do vocalista, Mick Wall. Assim, o tuíte na conta oficial @AxlRose foi ao ar apenas três horas depois de todos confirmarem a participação no festival na cidade de Indio, na Califórnia, aumentando a espera dos fãs.
De acordo com Wall, não houve maiores problemas por conta do atraso. “Slash e Duff estão acostumados e até acharam engraçado, como se fosse uma tradição do velho Guns N’ Roses”, garantiu o assessor. Ele também considera que os fãs entendem que Axl precisa fazer as coisas no momento certo, para que a performance seja a melhor possível, “mesmo que demore três horas ou 20 anos”.