Assim que o resultado da Eleições oficializado, a façanha de um jovem usuário do Facebook começou a repercutir nas redes sociais. O estudante de Zootecnia Henrique Bopp propôs uma brincadeira ao simular uma pesquisa eleitoral entre seu círculo de amizade. O resultado surpreendeu a todos, principalmente àqueles que torceram o nariz para a iniciativa: 51,64% dos amigos de Bopp responderam o tópico dizendo que votariam na Dilma Rousseff, enquanto 48,36% afirmaram que iriam de Aécio Neves.
“No dia, quando já tinham muitos comentários eu cheguei a fazer o cálculo, mas nem lembrei do resultado quando os números das Eleições foram divulgados”, disse o jovem. Ele ainda brincou e disse que 21% dos seus amigos não participaram da brincadeira. “O quê?! Eu acertei isso também???”, exclamou, surpreso, quando a reportagem do LARANJAS garantiu que este também era o resultado das abstenções nas urnas.
Os institutos de pesquisa ficaram interessados na história de Henrique Bopp. Depois de um primeiro turno marcado por discrepâncias entre a estimativa e a realidade, e um segundo turno mais conservador nos resultados, as empresas têm procurado o jovem rapaz. “Chegaram a propor comprar a minha conta no Face para usar como amostragem, mas sabe como é: não desfaço minhas amizades virtuais nem por causa de Eleições”, contou.