Sexta-feira, 28 de março de 2014

Estudantes a favor e contra o consumo de Axl Rose no campus entram em confronto na UFSC

Categorias: Educação

Vestido a caráter, Axl Rose pede paz na UFSC

Com a proximidade do show do Guns N’ Roses em Florianópolis, os ânimos estão exaltados no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na tarde desta sexta-feira, manifestantes favoráveis e contrários ao consumo de Axl Rose no campus entraram em confronto. “Um cara sacou o violão com uns amigos e começou a tocar Patience, o que gerou um bate-boca que terminou em pancadaria”, contou Regino Montaniese, estudante de Engenharia Civil, que não curte o vocalista estadunidense. “Mas também não tenho nada contra”, eximiu-se.

De acordo com Montaniese e outras testemunhas, o violonista anunciou que executaria o solo da canção “ao estilo do DJ Ashba”, em referência ao atual guitarrista do Guns N’ Roses. Um rapaz com uma camiseta de Slash, ex-guitarrista e fundador da banda, passava pelo local e decidiu protestar. “Cara, o tom da versão original é em Dó, e você tá tocando em Si, porque a baleia do Axl Rose não consegue mais atingir as notas”, teria dito o rapaz, identificado como Djones Pedroso, estudante de Sistemas da Informação.

Em um primeiro momento, o jovem que tocava o violão não reagiu, mas acabou perdendo a paciência após um grupo se juntar a Pedroso. “Não vai ter agudo”, “Sem balão de oxigênio” e “Democracia chinesa é ditadura” foram alguns dos cânticos entoados pelos manifestantes. “Eu perdi a razão, mas essa galera é louca por um rolo, tinha até professor envolvido”, disse Ernesto Noam, estudante de Economia, que atirou o violão contra os desafetos. Ele foi ajudado por mais cinco amigos com camisetas da formação atual do Guns, mas estava em minoria.

A briga acabou saindo de controle e a Polícia Militar teve que ser acionada. Em uma atitude considerada autoritária por todos os estudantes envolvidos, o Batalhão de Choque chegou em um carro de som tocando Nirvana a todo volume. “Eles meteram direto Smells Like Teen Spirit, cara, era fã de Guns se dispersando pra tudo que é lado”, contou Noam. “Sim, foi foda, não sobrou nenhum gunner pra contar história”, completou Pedroso.

Depois da invasão policial, manifestantes favoráveis e contrários ao consumo de Axl Rose no campus fizeram uma página no Facebook chamada Welcome to the Bosque. No momento, eles discutem qual dos discos Use Your Illusion é mais rock n’ roll.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois