O ator e brutamontes Alexandre Frota esteve nesta quarta-feira (25) no Ministério da Educação, em Brasília. Ele se reuniu com o ministro Mendonça Filho para apresentar algumas propostas para a área. Sempre polêmico, Frota falou com os jornalistas na saída do encontro. “O negócio é comer curso e bolsa de iniciação científica”, brincou, ao ser questionado por um repórter sobre qual era o negócio.
A presença de Frota foi duramente criticada nas redes sociais, dias após a polêmica sobre a fusão dos ministérios da Cultura e da Educação. O presidente Michel Temer voltou atrás, mas a pasta continua sob fogo cruzado. “Eu sou artista, se não fosse o Sílvio Santos não tinha me convidado para a primeira edição da Casa dos Artistas, morou?”, comentou o ator sobre o assunto.
Alexandre Frota é autor do livro Identidade Frota – A Estrela e a Escuridão – 5.0, sua autobiografia. Ele negou as acusações de que estaria emplacar o livro na lista de compras do Ministério da Educação. “Se bem que poderia estar no currículo de cursos de cinema e jornalismo, porque o que mais tem é neguinho que depende de mim pra contar história, morou?”, disse Frota.
>> Siga-nos no Twitter, onde tentamos marcar encontros com ministros