Há uma semana longe do vício de comprar empresas iniciantes por U$ 1 bilhão, o Facebook anunciou hoje (8) que não irá adquirir o site de humor LARANJAS. “Perdemos muitos bilhões por causa daquela brincadeira na bolsa de valores. Estamos aprendendo a não jogar dinheiro fora”, garantiu o CEO da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg. Há quase um mês com ações na bolsa eletrônica Nasdaq, a empresa passa por uma crise de confiança por parte dos investidores.
“Ficamos sabendo do sucesso deles através das redes sociais, e até chegamos a nos interessar em fechar negócio”, explicou Zuckerberg, sobre o boato de compra do LARANJAS. “O problema é que gastamos muito com a bolsa e o Instagram, e no momento não precisamos de outro serviço supérfluo. De não-rentável, já basta o próprio Facebook”, completou, abandonando a entrevista logo em seguida por causa de uma crise de tremedeira e sudorese.
Atualmente Mark Zuckerberg integra o grupo de Especuladores Obsessivos, que tem por objetivo ajudar centenas de pessoas a perderem o vício de comprar pequenas empresas por altas quantias. “Essas start-ups de internet, compradas por bilhões de dólares, são apenas a porta de entrada para investimentos equivocados de maior porte, como a indústria fonográfica e a economia europeia”, explicou o responsável pelo grupo, Morgan McNorris, ex-investidor.
A notícia pegou a redação do LARANJAS de surpresa. Certo de que receberia a grana, o grupo já estava gastando por conta em baladas de Florianópolis. “Seria a nossa chance de podermos voltar a ser bem-vindos no Taikô, em Jurerê Internacional”, declararam, em nota. “Mas não importa, vamos continuar fazendo tudo isso sem ganhar um real, apenas por respeito ao público e puro tédio”.
+ Você não vale nada mas eu gosto de você:
PT acusa oposição de campanha difamatória nas redes sociais com o “Veta Dilma”
Ministros do STF marcam briga através do Facebook
Mark Zuckerberg cria conta no Google+ e promete deletar Facebook