A produtora de jogos de tabuleiro – ou “games sem tela”, na linguagem dos jovens atuais – Grow anunciou, nesta sexta-feira (3), que fará um recall de cerca de 1,5 milhão de cópias do jogo War. A razão é a descoberta de um continente perdido, Gondwana, sob o Oceano Índico. Os proprietários devem levar as caixas contendo o tabuleiro e as cartas para as lojas credenciadas da RiHappy, Brink Center e Stand de Tiros Treizoitão em todo o Brasil.
“Temos uma tradição de décadas levando diversão à família brasileira, simulando a destruição de países, a morte de bilhões de pessoas e a ascensão ao poder de tiranos“, explicou Leonardo Grow, CEO da empresa. Ele admitiu que o recall deve causar prejuízo, mas reiterou que não há risco de falência. “Nosso carro-chefe, que são os quebra-cabeças com obras do Romero Britto, está indo muito bem, então não há motivo para preocupação”, garantiu.
Repercussão do continente perdido
Especialistas em War ainda debatem como o continente perdido vai afetar a dinâmica do clássico jogo. “Supomos que ele vai ficar perto da Índia, com aquelas conexões pelo mar com linhas tracejadas, mas a dúvida é se será um só bloco ou dividido em regiões”, disse o professor do Departamento de Simulações de Guerra da Universidade de Michigan, Antônio Souza. Ele espera que Gondwana possa contar como o terceiro continente à sua escolha nos objetivos.
A Grow esclareu que o recall não se estende às versões de War II e War III, pois, para o CEO, apenas degenerados sem respeito às tradições dos jogos de tabuleiro compraram as sequências. “Eu nunca entendi bem qual era a daqueles aviões, bombas nucleares e prospecção de minérios, o pessoal de design era muito louco naquela época!”, disse Leonardo. Sobre as versões que simulam a série Game of Thrones, ele preferiu nem se manifestar.
>> Se você tivesse um continente perdido para chamar de seu, o que faria? Deixe um comentário!