A quinta temporada de Game of Thrones estreou no último domingo com números impressionantes. A HBO divulgou hoje as estatísticas da exibição do episódio, que foi transmitido simultaneamente em todo o mundo. Além de milhões de televisões ligadas e postagens em redes sociais, foram registradas um total de 19 chacinas e 14 orgias envolvendo telespectadores e fãs da série.
O mapeamento foi feito por meio da hashtag #GoTS05E01, utilizada por internautas em todo o planeta. Entre comentários entusiasmados e críticas, a equipe de redes sociais da HBO encontrou fotos de cadáveres com marcas de perfurações recentes e selfies pós-sexo, muitos deles em grupo. “Temos que agradecer ao Twitter, que não é conservador como o Facebook e o Instagram”, disse Carl Hoveroo, gerente de marketing da emissora.
Para o segundo episódio, programado para o próximo domingo, a HBO deve disponibilizar uma conta no WhatsApp para que os fãs de Game of Thrones possam enviar vídeos e fotos em tempo real. “O usuário vai poder reproduzir as cenas e enviar para a gente, de preferência com a presença de um anão”, adiantou Hoveroo. Ele fez questão de afirmar, porém, que a HBO não estimula o comportamento violento. “Mas a sacanagem sim, a gente curte e quer ver todo mundo fazendo”, completou.
Infelizmente Hoveroo não poderá ver se a ideia deu certo, pois foi decapitado logo após conceder essa entrevista. O estagiário do Laranjas está editando o vídeo e fará o upload nos próximos minutos.
:: Siga o Laranjas no Twitter, essa rede social bem safadinha.