Depois de surpreender o público no Lollapalooza da Argentina ao convidar Robert Plant para dividir o palco, o músico estadunidense Jack White promete repetir a dose na versão brasileira do festival. Se em Buenos Aires o ex-White Stripes convocou o sexagenário cantor britânico para uma versão de Lemon Song, do Led Zeppelin, em São Paulo ele pretende executar outro clássico do rock mundial: Anna Júlia, do Los Hermanos. “Soube que Marcelo Camelo estará no festival com sua nova banda e não posso perder a oportunidade”, comentou White, sobre o músico carioca e autor da música.
A Banda do Mar, de Marcelo Camelo, e Jack White estão escalados para o palco principal no sábado, e a novidade pegou muitos fãs de surpresa. “Eu ia no Lolla só para ver o Camelo, a Mallu e o Fred e depois ia embora, daí fiquei sabendo e pensei ‘mano, eu preciso ficar até o show do Jack White'”, diz o designer de camisetas Tadeu Poronha, 28, fazendo referência aos outros integrantes da banda, Mallu Magalhães e um jovem português. Poronha está em frente ao portão do festival desde segunda-feira, com uma camisa do Los Hermanos – não havia nenhuma outra pessoa na fila até o fechamento desta edição.
Jack White argumenta que são muitas as semelhanças entre seu trabalho e o de Marcelo Camelo, como a relação com seus principais hits. “O público que não acompanha meu trabalho com a atenção devida espere que eu toque só Seven Nation Army, mas não tenho mais interesse nela”, explicou. “É como o caso do Marcelo, que é sempre lembrado pela canção Anna Júlia, ao menos foi isso que um repórter brasileiro me falou”, completou o roqueiro, conhecido pela excentricidade.
Procurado pela reportagem do Laranjas, Marcelo Camelo não foi encontrado. Quem atendeu o telefone foi seu companheiro de Banda do Mar, Fred, o jovem português, que disse não saber se o amigo aceitaria o convite de Jack White. “Marcelo não curte a vibe saudosista de revisitar seus velhos sucessos, foi um outro momento de vida”, argumentou o músico. Ele comentou que Camelo não atenderia a reportagem por estar preparando a 18ª turnê de reunião dos Los Hermanos.