Conhecidos pela militância virtual incansável em defesa de seu ídolo, os fãs do astro estadunidense Adam Sandler não gostaram nem um pouco das críticas à apresentação com o Queen na noite de abertura do Rock In Rio. Usuários do Twitter e de Facebook que postavam comentários sobre o show eram logo rebatidos por dezenas de fanáticos, alguns até do exterior – a suspeita é de que fã-clubes brasileiros tenham entrando em contato previamente com Sandlerniacs, como são conhecidos, de todo outros países para organizar o movimento.
“Eu tava de boas vendo o show, mas notei que o Adam não atingia algumas notas que o Freddie Mercury conseguia. Comentei isso no Twitter e, rapaz…”, disse o advogado Carlito Adaílton, de 42 anos. Em questão de segundos, ele conta, suas mentions começaram a apitar com todo tipo de ofensas e questionamentos. “Em geral era mais na linha de ‘quem é você?’ ou ‘quanto sucesso você já fez na vida’, mas alguns fãs faziam ameaças, dizendo que mandariam o Rob Schneider me bater”, afirmou o advogado, que levou na esportiva. “Tranquei a porta, porém”, brincou.
O que mais incomodou os fãs, no entanto, foram as afirmações de que a performance de Adam Sandler não se comparava à teatralidade de Freddie Mercury. “Quantos filmes esse Fred (sic) fez? Ele já fez papel de mulher? Afe…”, comentou uma tuiteira, em resposta a outro usuário. “Será que o tal do Mercury teria a manha de fazer Pixels? Acho que não, hein”, escreveu um usuário do Facebook.
As caixas de comentários dos portais de notícias também lotaram, mais notadamente aqueles que não elogiavam o novo companheiro de Brian May e Roger Taylor. “Isso é culpa do gayzismo na imprensa brasileira! Povo cansou de Freddie Mercury no Queen, superem”, disse um comentarista.
O Laranjas não assistiu ao show porque mão pagamos a conta da TV a cabo, mas deixa registrado aqui o apoio ao grande cantor e ator Adam Sandler.
>> Siga-nos no Twitter, onde estamos cobrindo o Rock In Rio de vez em quando