As seleções estrangeiras já desembarcaram e os jogadores gringos já estão aprontando altas confusões nas cidades onde estão hospedados durante a concentração para a Copa do Mundo. Mesmo que só falte um dia para a folga acabar, vai dar para zoar bastante nas diversas cidades sedes durante o intervalo entre os jogos. Se você é jogador de alguma seleção européia e por acaso está lendo este site em português, aproveite as dicas abaixo de como vivenciar a experiência brasileira na totalidade.
1 – Pule e cante o hino do Esporte Clube Bahia com outros torcedores em algum boteco qualquer. Importante estar bêbado.
2 – Ainda na Bahia, experimente o acarajé. No Brasil, quanto menos higiene, melhor o sabor. Aproveite e perca três quilos com isso e entre em forma para os jogos.
3 – No Brasil ninguém tem o costume de chegar aos compromissos no horário combinado. Se você estiver se concentrando numa cidade com praia como o Rio de Janeiro, estique mais uma hora aproveitando o sol antes de ir para o jogo.
4 – Se você tiver partida em Porto Alegre, aproveite, experimente tomar um chimas na Redença (Chimarrão no parque da Redenção, em dialeto). É antigiênico? É. É quente e queima garganta? Queima. É amargo e acima de tudo brega? Sim, mas é tradição.
5 – Após jogar em Porto Alegre, passar a gostar de chimarrão e depois viajar até uma cidade sede que tenha praia, não tem problema levar a cuia e a garrafa térmica para a areia. Tome enquanto caminha de sunga pela orla.
6 – Caso tenha que jogar em Cuiabá, azar o seu.
7 – Em Manaus, não deixe de visitar o set de gravação do filme Anaconda 7 e fazer uma participação, junto com os outros 10 titulares, fantasiado de cobra.
8 – Ainda no Amazonas, faça que nem o seringueiro: tire leit… Extraia a matéria prima da borracha, proveniente das seringueiras, de forma completamente artesanal e sustentável.
9 – Em Belo Horizonte, viva a vida como um autêntico mineiro. Peça para dividir uma cama de solteiro com seu melhor amigo na equipe. Exagere no pão de queijo, na broa de milho e na cachaça artesanal. Evite a sacanagem generalizada na concentração: mineirinho de verdade come quieto.
10 – Caso tenha que jogar em São Paulo, azar o seu.