A Copa do Mundo enfim chega ao final neste domingo (13). Foi uma trama cheia de reviravoltas, heróis, anti-heróis, vilões, personagens carismáticos que morreram de repente. Parece que foi escrita por George R. R. Martin, autor de “Game of Thrones”. Ele não poupou nem o personagem principal, vítima de um verdadeiro linchamento.
Muita gente ficou mal acostumada, outros são apenas chatos que só passaram a acompanhar futebol pela modinha. Certo é que a volta do Campeonato Brasileiro já está deprimindo quem acompanhou estes 30 dias de golaços, grandes defesas, dribles humilhantes, mordidas, fraturas vertebrais e chororô.
Em tom de despedida e embriagado de Rivotril, o Laranjas apresenta aos fieis leitores alguma antecipação do que podem esperar dos episódios finais desta novela chamada Copa do Mundo.
– Consultamos um vidente para saber quem vencerá. Após jogar búzios, chacoalhar alguns ramos de arruda, fumar um charuto e receber o Preto Velho, pedimos pra ele parar de frescura e fazer a previsão logo. “Nuvens negras ofuscam a visão, só consigo adiantar que, com toda certeza, uma país que comece com A ganhará a Copa”, profetizou.
– Centenas de boatos circulam nas redes sociais para tentar explicar o inexplicável para o torcedor brasileiro apaixonado: a goleada de 7 a 1 da Alemanha em cima de nossa seleção. A mais convincente teoria da conspiração afirma que o Brasil não teria jogado o seu melhor futebol nas semifinais. A confirmar.
– A Alemanha está executando um primoroso e divertido trabalho de relações públicas aqui no Brasil. Camisa do Mengão, doação de dinheiro para índios, construção de resort, mensagens de condolências após a goleada. Os chucrutes praticamente estão criando raízes brasileiras: na final, não se surpreenda se o excesso de faltas cavadas, desorganização tática e catimba em geral sejam praticadas pela Alemanha, e não a Argentina.
– Por falar em Argentina, a preocupação com a possível vitória não é só da torcida brasileira, mas também do Itamaraty. O temor de que os hermanos exagerem na festa resultou em reuniões entre os embaixadores dos dois países. Caso os gringos decidam ocupar Copacabana como fizeram com as Malvinas, o acionamento do Exército Brasileiro não está descartado.
Siga o Laranjas no Twitter, é moderadamente engraçado: @Laranjasnews