Sexta-feira, 4 de julho de 2014

Felipão passa vídeo motivacional com gols de Romário

Categorias: Copa do Mundo
Romário e Bebeto em 1994

“Fica sério aí, parceiro”

Confiante que o trabalho psicológico é mais importante que treinos de aprimoramento tático, o técnico Luiz Felipe Scolari tem abusado dos vídeos motivacionais na Granja Comary. Se antes do jogo contra o Chile ele usou depoimentos de pessoas desabrigadas na região serrana do Rio de Janeiro, nos últimos dias o DVD player da Seleção Brasileira teve apenas uma estrela: Romário. Os cinco gols do atacante na Copa de 1994 estão sendo repetidos à exaustão para Fred, Hulk e Jô, entre outros. “Como são jovens, nunca haviam pedido que seus assessores lhes mostrassem essas imagens”, disse o diretor de Audiovisual da CBF, Ricardo Havelange Teixeira Neto.

Embora não tenha sido o artilheiro do Mundial dos Estados Unidos, o Baixinho foi o principal responsável pelo título do Brasil. Na semifinal contra a Suécia, por exemplo, ele subiu contra dois zagueiros loiros maravilhosos de quase dois metros para marcar de cabeça, do alto de seu 1,69m. “O Romário era mais ou menos do tamanho da minha bunda e fazia horrores, é realmente inspirador”, disse Hulk, emocionado. “O Thiago Silva chegou a desmaiar vendo esse lance, temendo que algo parecido aconteça com ele contra os atacantes colombianos”, completou.

Como Romário hoje é uma voz contrária à Copa e à CBF, ele não aparece no vídeo. Os comentários são feitos por Bebeto, parceiro do camisa 11 em 1994. “O pessoal estava sendo maldoso… dizendo que eu tava sem fazer nada… no Comitê Organizador… que eu sou um aspone… mas o resultado do trabalho está aí e…”, disse o ex-atacante, antes de cair no choro e interromper a entrevista. Bebeto marcou três gols naquele Mundial e outros três em 1998. “Mas as pessoas só lembram do Romário e da comemoração para o meu filho!”, reclamou, com o pouco que lhe restava de forças.

O atacante Fred afirmou que aprendeu muito com as imagens. “Para mim ainda fizeram um DVD especial com imagens das comemorações do Romário e amigas na concentração após as vitórias, é realmente motivador”, confidenciou o camisa 9. “Espero repetir o desempenho do Baixinho”, completou, com a voz embargada.

O Laranjas é parceiro do jornal Notícias do Dia durante a Copa do Mundo. Clique aqui e confira a cobertura especial do Mundial no ND Online

Siga o Laranjas no Twitter, é moderadamente engraçado: @Laranjasnews

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois